A água, além de compor boa parte do planeta e do nosso corpo, garantindo a existência de vida, possui também inúmeras utilidades, estando presente em quase todas as atividades humanas que permitem o desenvolvimento de uma sociedade.

No Brasil, cerca de 60% da água consumida é destinada ao setor agrícola; 17%, ao setor industrial; e 9%, ao abastecimento doméstico.

Atualmente, em Lucas do Rio Verde, são mais de 27 mil unidades consumidoras, o que corresponde a 100% de cobertura residencial, empresarial e industrial.

DICAS PARA ECONOMIZAR ÁGUA

  • Reduza o tempo de banho;
  • Feche o chuveiro sempre que possível;
  • Mantenha a torneira fechada;
  • Use descarga com consciência;
  • Junte mais roupas, lave menos vezes;
  • Reaproveite a água;
  • Troque a mangueira pelo balde;
  • Use a vassoura para limpar a calçada;
  • Cuide da água da piscina;
  • Atente-se à caixa d´água;
  • Cuidado com os vazamentos.

PEDIDO DE LIGAÇÃO DE ÁGUA

O usuário deve comparecer à sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), localizada na rua Catuípe, nº 1889, bairro Rio Verde, com os seguintes documentos:

  • Cópia do documento de propriedade do imóvel: Escritura, Recibo de Compra e Venda e/ou Recibo de Doação (o original tem que estar autenticado em cartório, com reconhecimento das assinaturas);
  • Cópia do RG e CPF do proprietário;
  • Se o Titular for falecido, apresentar cópias do documento de propriedade do imóvel, cópia da certidão de óbito, cópia do RG e CPF do responsável pelo imóvel, com autorização por escrito e cópia do RG e CPF dos demais herdeiros;
  • Cópia de alvará de licença para construção;
  • Cópia da planta de situação e da planta baixa do projeto arquitetônico aprovado pela municipalidade, ou certidão do IBGE ou CREA, contendo indicações da área de construção.

ATENÇÃO

O fornecimento de água ao imóvel será interrompido nos seguintes casos:

  • Impontualidade no pagamento de tarifas;
  • Interdição judicial ou administrativa;
  • Instalação de ejetores ou bombas de sucção diretamente na rede ou no ramal predial;
  • Ligação clandestina ou abusiva;
  • Retirada do hidrômetro e/ou intervenção abusiva no mesmo;
  • Intervenção no ramal predial externo;
  • Vacância do imóvel, antes habitado, por solicitação do usuário, pelo prazo de 180 dias, prorrogável por igual período;
  • Fornecimento de água a terceiros;
  • Falta de cumprimento de outras exigências do regulamento dos serviços de água e esgoto.

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COMUNICADO - 25 DE FEVEREIRO DE 2022

25/02/2022 a 06/04/2023 | Horário: 08:00 às 18:00