23/04/2024 13:42:53

Prefeitura adquire novo caminhão para lavar contentores

Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
21/07/2017 12:04:00

(Foto: SAAE)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), adquiriu mais um caminhão lavador de contentores. Este é o segundo veículo da frota que faz a limpeza dos contentores nos bairros da cidade.

Segundo o diretor da autarquia, Raimundo Dantas, o investimento é de cerca de R$ 600 mil no conjunto higienizador, que inclui o caminhão e a máquina de lavagem.

“Um caminhão só não estava dando suporte necessário para toda a demanda de limpeza, chegava a demorar até 30 dias para que o caminhão passasse novamente pelos bairros. Com esse novo equipamento, nós vamos conseguir reduzir o tempo de retorno para lavagem pela metade, uma vez que teremos dois caminhões trabalhando simultaneamente na cidade. Com isso, poderemos atender com mais agilidade a solicitação da população, que nos cobra bastante a limpeza dos contentores”.

Conforme o cronograma de coleta seletiva de resíduos do Saae, a lavagem dos contentores deve acontecer de forma sistematizada e na sequência do recolhimento de lixo, uma vez que os contentores precisam estar vazios para que seja feita a limpeza.

Durante a entrega do caminhão, o prefeito Luiz Binotti destacou o fortalecimento do Saae para atender as principais necessidades dos cidadãos luverdenses.

“Com mais este veículo vamos dobrar a capacidade de lavagem, talvez ainda não seja suficiente, mas já vai melhorar bastante o atendimento, pois é uma necessidade manter os contentores limpos. Estamos trabalhando para levar o melhor para a população e fortalecendo o Saae para que a autarquia consiga atender a demanda da sociedade, também na questão do esgoto, trabalhando para a universalização do esgoto em Lucas do Rio Verde”.

Fotos: