25/04/2024 04:10:36
https://saae.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/42/

Comitiva conhece sistema de manejo de resíduos de Lucas do Rio Verde

Comitiva conhece sistema de manejo de resíduos de Lucas do Rio Verde
Por SAAE
06/04/2018 14:49:00

(Foto: SAAE)


Nesta quarta-feira (04), Lucas do Rio Verde recebeu a visita de uma comitiva que veio conhecer o projeto de manejo de resíduos sólidos existente no município.

Estiveram na cidade o superintendente estadual Francisco Holanildo e o diretor Dr. Ruy Gomide Barreia da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), os prefeitos de Glória d’Oeste, Paulo Remédio, de Santa Cruz da Esperança, Dimar de Brito, e de Água Boa, Mauro Rosa, e o professor italiano Stefano Mambretti.

A comitiva foi recebida pela equipe técnica e diretor do Saae, Raimundo Dantas, pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, e os representantes da empresa Sanorte, Iaércio Sandrin, Jaime de D’Agostini e Renata Grasel.

O objetivo da visita foi conhecer como é feito o manejo de resíduos sólidos urbanos do município, pois Lucas do Rio Verde é a única cidade brasileira que possui manejo de resíduos sólidos 100% mecanizado e 100% de coleta seletiva na cidade e nas comunidades rurais.

Na programação, o grupo conheceu o Ecoponto que recebe os resíduos recicláveis e o aterro sanitário da Sanorte que recebe os resíduos orgânicos.

De acordo com o diretor do Saae, Raimundo Dantas, a vinda da comitiva foi uma oportunidade para troca de experiências, além de ser uma satisfação o município ser reconhecido e utilizado como modelo.

SAAE