19/04/2024 02:09:01

Autarquia instrui luverdenses sobre descarte de móveis e outros materiais

Na última semana, diversas denúncias foram realizadas na Ouvidoria do Saae
01/06/2023 13:00:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Yuri Cardozo)

O Serviço Autonomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, orienta a população para o uso adequado dos contentores com relação ao descarte de resíduos. Durante o serviço da coleta seletiva, higienização e denúncias de munícipes, um dos problemas mais comuns, tem sido a forma incorreta do despojamento de móveis e outros materiais nas proximidades dos contentores, que não devem ser considerados pontos de descarte.

Para esse tipo de material, a coleta é realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras, através do cronograma da limpeza urbana. O material para descarte deve ser colocado com um dia de antecedência, em frente a residência, para que a Prefeitura possa recolher.

A colaboração de todos é fundamental para a condução do cronograma. É uma oportunidade para os moradores jogarem fora aquilo que acumula em sua residência, assim, deixando exclusivamente para o Saae a realização da coleta seletiva. Tanto a secretaria quanto a Autarquia, trabalha para melhorar os índices de limpeza, em Lucas do Rio Verde, beneficiando toda a população”, destaca o secretário de Infraestrutura e Obras, Marcelo Bresolin.

Nos contentores é permitido descarte de resíduo comum, sendo o contentor laranja para úmido e o azul para reciclável, que deve ser depositado de forma segura em sacos plásticos, para evitar que se rompem e espalhem os resíduos internamente nos contentores.

Confira aqui o cronograma da limpeza urbana .

Confira aqui o cronograma da coleta seletiva .

SAAE INFRAESTRUTURA E OBRAS