20/05/2024 18:15:57

Por SAAE
20/03/2018 00:00:00

(Foto: SAAE)

A programação acontece de manhã e à tarde na Câmara de Vereadores, com o tema ‘Separar o lixo... Faça disso um compromisso’

Muita música, teatro, apresentações de peças teatrais e muita conscientização marcaram o primeiro dia da 14ª Semana da Água organizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

As ações acontecem de manhã e à tarde na Câmara de Vereadores com brincadeiras e palestras com a engenheira sanitarista, Renata Grasel, da Sanorte Saneamento Ambiental. Neste ano com o tema ‘Separar o lixo... Faça disso um compromisso’ os estudantes das Escolas Municipais Vinícius de Moraes e Fredolino Vieira Barros interagiram e aprenderam sobre como destinar os resíduos corretamente.

O estudante Cristhian de 7 anos, da Escola Vinicius de Moraes contou que em casa realiza a separação e explica qual lixo vai no contentor reciclável (azul) e no úmido (laranja). “No azul vai papel, latinha, garrafa e plástico no laranja vai papel higiênico, cascas de frutas e legumes e resto de comida”, afirmou o pequeno.

O diretor do Saae, Raimundo Dantas destacou a preocupação da gestão em focar no aprendizado de separação do lixo e preservação água com as crianças, por isso neste ano trouxe a apresentação dos humoristas mato-grossenses Tchó e Beppi.

“Quando trabalhamos de forma lúdica e com uma linguagem mais voltada para as crianças temos a certeza de que estamos alcançando muito mais pessoas, pois elas cobram na escola, em casa, dos pais e dos amigos. Com o Tchó e Beppi conseguimos expressar essa mensagem por meio de brincadeiras e humor, e sem dúvidas isso faz a criança assimilar ainda mais”, afirmou o diretor

Representando o prefeito, o Diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picollo destacou que a gestão Luiz Binotti tem incentivado as campanhas educativas nas escolas e se preocupado em garantir que a cidade seja

“A prefeitura tem trabalhado muito firmemente com as campanhas nas escolas, pois quando separamos corretamente, garantimos a redução de gasto com o aterro sanitário e o sustento de famílias no Ecoponto. E trabalhar com as crianças é garantir que Lucas do Rio Verde continuará consciente e continuará exemplo para muitos municípios do país”, disse ele.

Anexos:

Programação da 14ª Semana da Água