20/05/2024 18:15:58

Por SAAE
19/03/2018 12:12:00

(Foto: SAAE)

A Corrida Água Kids realizada em frente ao Paço Municipal neste domingo (18)

Uma manhã muito animada marcou a 4ª edição da Corrida SAAE Água Kids realizada em frente ao Paço Municipal neste domingo (18). Nesse ano, a competição reuniu cerca de 1.200 crianças e adolescentes.

Com percursos de 400, 600, 1.000 e 1.400 metros, atletas nascidos de 2003 a 2011 competiram nos naipes feminino e masculino. Os primeiros cinco colocados em cada categoria foram premiados com bola, skate, jogo de xadrez, kit de badminton e bicicleta.

O prefeito Luiz Binotti prestigiou o evento e fez a entrega de medalhas aos competidores. “É uma alegria muito grande ver essas crianças, ver os pais com muito orgulho torcendo pelos filhos na largada e na chegada, é um evento que traz uma satisfação muito grande para todos que estão organizando. Parabéns a todos os participantes e organizadores por este belo evento”, afirmou Binotti.

A atleta Kemilly Oliveira, 12 anos, participou pela a primeira vez da competição e já conquistou o quinto lugar na categoria A feminino. “Foi difícil, mas foi legal, a competição foi muito boa, achei muito divertido e quero participar nos próximos anos de novo”, comemorou.

O pequeno Luan Marrafon, 10 anos, relatou que participar da competição foi muito divertido. “Achei bem legal, me preparei na escola, corremos na quadra para treinar e vir pra corrida”, explicou.

De acordo com o diretor do Saae, Raimundo Dantas, a Missa das Águas realizada no sábado (17) e a Corrida Kids marcaram o início da programação da 14ª Semana da Água. “Durante essa semana, vamos também promover palestras para os alunos das nossas escolas na Câmara de Vereadores, o objetivo é provocar o sentimento de conscientização e mostrar de forma lúdica a importância deste cuidado com a água e todo o meio ambiente”, salientou Dantas.

Anexos:

Confira o resultado final