23/04/2024 14:41:58

Alunos da rede municipal visitam Ecoponto e aprendem sobre separação de resíduos

Aula em campo reuniu 40 alunos da Escola Menino Deus
Por Ascom Prefeitura/Carla Braganholo
20/10/2022 16:58:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Menino Deus aprenderam de uma forma prática como é realizada a separação de resíduos em Lucas do Rio Verde. Eles visitaram, nesta quinta-feira (20), o Ecoponto.

O espaço tem como objetivo recebimento, pesagem, triagem e destinação correta dos resíduos domiciliares, além de abrigar a cooperativa de coletores.

No Ecoponto, os 40 estudantes foram recebidos pelo coordenador do setor de resíduos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Jailton Marques, que explicou como os materiais devem ser separados para que sejam bem aproveitados, gerando renda as famílias que trabalham no local.

“Fazemos um grande trabalho por aqui. Apenas esse mês reunimos 160 toneladas de lixo reciclável tirado do meio ambiente. É um grande desafio ainda para nós. Receber essas crianças nos traz o sentimento de mudança, pois é através delas que há mais êxito em ações de muitos adultos. É uma satisfação sempre ter alunos por aqui e ver que cada um leva para casa o aprendizado da visita”, destacou.

Todas as escolas podem conhecer o Ecoponto. As visitas devem ser agendadas antecipadamente pelo telefone (65) 99925-8035.