25/04/2024 19:10:33
https://saae.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/206/

Alunos do CEI Pequeno Príncipe participam de atividades alusivas ao Dia Mundial da Água

Ação educativa faz parte da programação da 18ª Semana da Água de Lucas do Rio Verde
Por Ascom Prefeitura / Carla Braganholo
28/03/2023 16:10:00

(Foto: Arquivo - Saae)


Em alusão ao mês que se comemora o Dia Mundial da Água, alunos de 4 a 6 anos do Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Príncipe participaram de atividades com muita criatividade e cores. A ação educativa foi realizada na última semana pelos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde.

Para a técnica em química do Saae, Sabrina Endler, atividades como essas levam questões importantes ao dia a dia das crianças, mas de forma lúdica e divertida. “Mesmo com a pouca idade deles, é necessário que haja uma visão da importância que a água tem, levando para eles a possibilidade de um futuro com mais qualidade de vida”, afirmou.

No encontro, as crianças aprenderam sobre a importância do uso consciênte da água e cuidados com o meio ambiente. Foram realizadas apresentações, produções de desenhos, pinturas e música.

A programação especial da 18ª Semana da Água encerra nesta quinta-feira (30), com a realização das apresentações culturais e atividades, na Escola Fredolino Vieira Barros, em Groslândia,  para os alunos dos turnos matutino e vespertino.

SAAE EDUCAÇÃO