09/05/2024 17:42:23

Alunos se preparam para participar da 3ª edição do Festival Escolar de Teatro e Ecologia

Com 17 escolas confirmadas, as apresentações acontecerão no mês de outubro
07/06/2023 15:00:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Carla Braganholo)

Um grupo composto por 10 alunos do Centro Integrado Educar se prepara para participar da 3ª edição do Festival Escolar de Teatro e Ecologia (Festeco), realizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, em parceria com Secretaria de Educação e coordenação pela Produtora Focus, por meio da Cia de Teatro Cena 1.

Durante os encontros e preparação, os alunos desenvolvem impulsos criativos, linguagem teatral, troca de conhecimentos e valor individual.

“Foi muito proveitoso o tempo com eles. Já estamos na segunda fase, onde o texto está pronto e acontece a preparação corporal. Os alunos mostram estar ansiosos e há muito talento dentro deles. A demanda parte do grupo e nós vamos auxiliando conforme a base original de cada um deles”, explica Pretu Nascimento, produtor do Festeco.

Para o Murilo Vicenssoti Machado, de 11 anos, estudante do 6º ano, a ideia de participar do Festeco é empolgante, ainda por ser a primeira vez que a sua escola faz parte do projeto. “Estou tendo essa oportunidade e o meu objetivo é me dedicar todos os dias para que lá no dia eu consiga entregar o meu melhor. As atividades técnicas teatrais e os ensaios estão sendo essenciais. Estou descobrindo habilidades que jamais pensaria que eu fosse capaz de exercer”, relata o aluno.

FESTECO

O Festival Escolar de Teatro e Ecologia tem como objetivo resgatar, preservar, fomentar, difundir e divulgar a produção artística estimulando a criatividade, assim, mostrando para as pessoas a importância de cuidar do meio ambiente, sensibilizando e conscientizando a população, em especial as crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos comprometidos com o mundo em que vivem para que possam ter cada vez mais qualidade de vida.