13/04/2024 15:19:51
https://saae.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/332/

Apresentações Teatrais reúnem crianças em Semana da Preservação da Água

O evento está sendo realizado de manhã e à tarde, no auditório da Câmara de Vereadores
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
27/03/2024 09:22:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


A programação da Semana da Preservação da Água segue a todo favor. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, reuniu centenas de crianças, para assistirem uma atividade teatral para ressaltar a importância dos recursos hídricos para a vida no planeta terra.

O evento está sendo realizado nos períodos matutino e vespertino, no auditório da Câmara de Vereadores, com crianças das escolas municipais. A peça da Companhia de Teatro Cena Um, mostrou de forma lúdica a importância do não desperdício da água, da reciclagem, Lixo Zero, além dos cuidados com o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“Começamos a programação com a Corrida Kids que envolve as crianças do município. O nosso objetivo é conscientizar o maior número de pessoas”, explica diretor do Saae, Mauricio Fossatti. 

Atento ao evento, Joarez Ramos, de 11 anos, disse que aprendeu cada lição e garantiu que passará tudo para seus pais. "Eu gritei várias vezes o Lixo Zero e eu fiquei bravo com meu amigo que não gritava também, a gente tem que aprender a não dispersar a água, e jogar o lixo no lugar certo", afirmou o estudante.

“Nossa parceria com o Saae é de muitos anos. O Meio Ambiente caminha junto, e é importantíssimo envolver as crianças, pois elas são nossos maiores transformadores, porque chegam em casa e cobra os pais daquilo que está sendo feito erroneamente. Nós precisamos preservar, sem água a gente não sobrevive e o que nós podemos fazer é apoiar trabalhos como esse”, pontua secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes. 

As peças de teatro alusivas à conscientização dos estudantes luverdenses seguem até quinta-feira (28), das 8h às 10h e das 14h às 16h, no mesmo local.

“A Cultura esse ano está apoiando esse projeto por meio das comunicações e as metodologias alusivas, é através do teatro, em ações ao ar livre, seja escolas ou em praças. Esse ano temos atividades com simbologia da água, mas em breve abordaremos também sobre o lixo, o nosso objetivo é agregar de todas as formas possíveis”, finaliza a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.  
 

SAAE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO