28/04/2024 15:08:06

Beneficiários da tarifa social do Saae devem atualizar cadastro

O benefício consiste em 50% de desconto na tarifa de água e esgoto
18/01/2024 08:00:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Patricia Pires)

Os beneficiários da tarifa social do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde devem atualizar o cadastro anualmente. Se o consumidor estiver perto de completar o prazo de 12 meses do benefício, ele deve procurar a sede da autarquia, localizada na rua Catuípe, nº 1889 – E, bairro Rio Verde, munido dos documentos pessoais, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 15h. A medida é para evitar tenha a suspensão do desconto na conta de água e esgoto.

Os descontos da tarifa social são concedidos às famílias de baixa renda que recebem até meio salário mínimo por integrante. O benefício consiste em desconto de 50% na tarifa de água e esgoto e tem validade de um ano a partir da ativação do programa no sistema da autarquia.

Sabendo da importância da Tarifa Social para a população, o Saae atua constantemente na questão do recadastramento e nas atualizações.  “Disponibilizamos orientações e informações para que o usuário realiza a regularização e possa ter a garantia acerca da Tarifa”, frisa o diretor da autarquia, Mauricio Fossatti.

Atualmente, cerca de 281 famílias luverdenses estão inscritas no programa e tem acesso aos serviços essenciais de abastecimento de água e esgoto por um preço mais acessível.

Vale lembrar que, para a atualização é preciso que o beneficiário comprove a sua condição de inscrito no Cadastro Único.  Para esclarecer qualquer dúvida, o cidadão luverdense pode entrar em contato, através do telefone (65) 3549-7700 ou WhatsApp (65) 99339-1836.