27/04/2024 15:52:08

Casas populares do Jardim Primaveras serão entregues com rede de água e esgoto

A implantação do saneamento básico atenderá cerca de 50 famílias do Programa Ser Família Habitação
08/02/2024 15:00:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Andrew Aragão)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde está realizando obras de saneamento básico para atender às casas populares do bairro Jardim Primaveras. A implantação da rede de esgoto e da rede de distribuição de água potável, atenderá cerca de 50 famílias do Programa Ser Família Habitação.

Com investimento de R$ 153.529,50, a autarquia está realizando a implantação de 1.385 metros de rede de água potável e 3.782 metros de rede esgoto doméstico.

O diretor da autarquia, Mauricio Fossatti, destacou a importância da ação em conjunto com o município para garantir que cada morador seja atendido com os serviços de água e saneamento. “A ação não apenas reforça o compromisso do Saae em prover serviços essenciais à população, mas também responde de maneira eficiente às demandas crescentes geradas pelo desenvolvimento urbano”, ressalta.

A conclusão da obra desta fase prevista para o mês de março não apenas assegura o fornecimento estável de água e a coleta de esgoto domiciliar para os residentes do novo conjunto habitacional, mas também estabelece uma base sólida para universalização do saneamento básico no município. É mais um resultado do compromisso contínuo da gestão com a população.

Ser Família Habitação

O Programa Ser Família Habitação é uma parceria do Governo do Estado com a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde.

Lucas do Rio Verde foi contemplada com 50 casas populares, tipo Faixa I, que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, a partir de análise da equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação, considerando dados cadastrais, como do CadÚnico.

A contrapartida da Prefeitura será com a destinação dos terrenos, além de buscar outras parcerias para a construção das residências.