29/04/2024 00:09:43

Cerca de R$ 6 milhões foram investidos em qualidade e ampliação no abastecimento de água

Novos reservatórios são destaques nos investimentos durante o ano de 2023
02/01/2024 10:00:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Anderson Lippi)

Nos últimos doze meses, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde investiu mais de R$ 6 milhões para melhorar a qualidade e ampliar o sistema de abastecimento de água tratada do município.

Para a melhoria na rede de distribuição, visando a qualidade de vida da população luverdense, por meio do aumento da cobertura dos serviços de água de água potável, foram realizadas cerca de 2 mil análises, seguindo os s parâmetros da Portaria n° 888, de 04 de maio de 2021, do Ministério da Saúde, que define os procedimentos para o consumo humano.

Já ampliação consistiu na entrega de três novos reservatórios de água com capacidade de armazenamento de 1.750.000 litros cada. Com cerca de quase R$6 milhões de investimentos, os Sistemas de Abastecimento (PT 23 e 25) e o Reservatório de Água Apoiado (PT 18), atualmente estão atendendo mais de 5 mil famílias nos bairros Parque das Emas, Bandeirantes, Parque dos Buritis, Veneza, Alvorada, Jaime Seiti Fujii e Vida Nova I e II. A obra foi uma parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Obras

“A ampliação no sistema de abastecimento trouxe diversas vantagens a população, dentre elas a melhoria da qualidade da água fornecida, o aumento da eficiência do abastecimento, a redução de perdas de sistema e a redução nos impactos ambientais. Além, é claro, da garantia do acesso à água potável para todos os luverdenses. É o resultado do nosso compromisso em cuidar da água e gerar valor para as pessoas”, pontuou o diretor da autarquia, Mauricio Fossatti.

Entre as intervenções, também foram realizadas outras ações como a reforma da parte elétrica do poço tubular, aquisição de geradores e equipamentos, limpeza, desinfecção e perfilagem ótica em 22 unidades de água, implantação de quatro novos registros de descarga na rede de água, reforma em reservatório e a implantação de um novo sistema.

As ações se estenderão pelo ano de 2024.

SAAE INFRAESTRUTURA E OBRAS