28/04/2024 22:05:33
https://saae.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/319/

Colaboradores do Saae participam da campanha Janeiro Branco

Iniciativa tem como objetivo oferecer aos servidores o acesso e aprendizado sobre o cuidado com a saúde mental
Por Ascom Prefeitura / Carla Braganholo
22/01/2024 10:00:00

(Foto: Reprodução)


Nesta segunda-feira, 22, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde ofereceu aos servidores a oportunidade de participarem de uma atividade alusiva ao “Janeiro Branco”, que contou com palestra voltada para a conscientização da saúde mental. 

Anne Caroline Nilson, psicóloga que atua no Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM), ministrou a palestra, abordando assuntos desde transtorno misto, ansiedade e depressão a saúde mental do servidor. “É fundamental dedicarmos um tempo para discutir abertamente sobre saúde mental. Esses momentos de apresentação não apenas dissipam tabus, mas também promovem a compreensão de que o cuidado psicológico é tão essencial quanto o físico. Ao compartilharmos informações e experiências, construímos uma comunidade mais empática, capaz de oferecer suporte quando necessário”, enfatizou a profissional da saúde.

A diretoria da autarquia enxerga o quanto é preciso tratar do assunto. “A saúde do servidor precisa estar em destaque, por isso, continuaremos realizando ações que propiciem informação e cuidado a todos que atuam em nossa equipe”, falou o diretor, Mauricio Fossatti.

Janeiro Branco
Janeiro Branco é uma campanha criada com o propósito de discutir a importância do cuidado com a saúde mental, incentivando as pessoas a pensarem a respeito de suas vidas, para planejarem e efetivarem ações que visem a qualidade de vida.

SAAE SAÚDE