20/04/2024 04:42:02

Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
04/11/2022 13:49:00

(Foto: Ascom Prefeitura)

Em sua 8ª edição, a de coleta de lixo eletrônico será realizada de 07 a 11 de novembro em Lucas do Rio Verde. Além de contribuir com o meio ambiente, a venda de todo o material será revertida para o Hospital de Câncer de Mato Grosso. Os pontos de recebimento serão em lojas parceiras em diversos locais da cidade.

A campanha é desenvolvida através da parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Rotary Club, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Câmara de Vereadores.

“Junto com o Rotary, nós buscamos diversos parceiros para fazer esse trabalho voltado à questão do lixo eletrônico, uma coisa que quase todos nós produzimos. Então, essa ação é muito importante para que a gente faça a destinação correta desse material”, destaca o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes.

São considerados lixos eletrônicos: descartes de computadores, impressoras, eletroeletrônicos, celulares, eletrodomésticos, lâmpadas, pilhas, entre outros.

O representante do Rotary, José Henrique Hasse, lembra da contribuição com o Hospital de Câncer. “São duas vias: você deixa de contaminar e ainda ajuda com esse valor que pode ser investido em saúde”.

Além da programação de coleta, de 07 a 11 de novembro, neste domingo (06), haverá um espaço para recebimento do material durante a Corrida Outubro Rosa/Novembro Azul, a partir das 7h, na Avenida Beira Mata.

Confira os locais de coleta do lixo eletrônico:

Saae, Rua Catuípe, n° 1.889 E, Rio Verde
Câmara de Vereadores, Av. Pará, n° 359, Cidade Nova