28/04/2024 05:59:03

Consumidores podem quitar débitos com Saae através do Programa de Negociação de Dívidas

Interessados poderão ter descontos de até 100% dos juros e multas ou opções de parcelamento
24/08/2023 13:00:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Yuri Cardozo)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde negocia dívidas para consumidores que estejam com débitos atrasados relacionados ao abastecimento de água, esgotamento sanitário e coleta de resíduos sólidos.

O objetivo é disponibilizar descontos nos juros e multas para os contribuintes em situação de inadimplência com a autarquia. O programa está regulamentado pela Lei nº 253/2023.

As dívidas contraídas durante o ano de 2022 podem ser quitadas com descontos e parcelamentos, até o dia 31 de dezembro de 2023, sendo:

• 100% dos juros e multas para pagamento A VISTA;
• 90% dos juros e multas para pagamento em até 5x;
• 80% dos juros e multas para pagamento em até 10x;
• 70% dos juros e multas para pagamento em até 15x;
• 60% dos juros e multas para pagamentos em até 20x

De acordo com o diretor do Saae, Mauricio Fossatti, a iniciativa pode ser aderida por contribuintes das categorias residencial, comercial e industrial. “Atualmente nosso município conta com mais de 30.070 ligações e, de acordo com o nosso sistema, cerca de 851 unidades consumidoras estão aptas para acessarem as condições de renegociação das dívidas”, destaca o diretor.

A negociação deve ser feita pelo titular da conta ou representante legal com procuração. Também é necessário apresentar identidade, CPF, número da matrícula da fatura e telefone de contato.

Os interessados devem comparecer na sede do Saae, que fica localizada na Rua Catuípe, nº 1889 – Rio Verde. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 15 h.

No caso de dúvidas ou informações, basta entrar em contato através do telefone (65) 3549-7700.