20/05/2024 14:21:58

Crianças participam de apresentação teatral sobre conscientização ambiental

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
12/06/2017 09:25:00

(Foto: SAAE)

Aproximadamente 700 crianças participaram nesta quinta-feira (08) de uma apresentação de teatro sobre conscientização ambiental, no auditório da prefeitura. Estiveram presentes alunos de 5º e 6º anos das escolas municipais Eça de Queirós, Érico Veríssimo, Cecília Meireles e Olavo Bilac.

A apresentação faz parte das ações da Semana do Meio Ambiente e contou com canções e brincadeiras sobre conscientização ambiental. Também foi encenada a peça teatral “Dona Zika, a rainha do lixo”, que mostra a necessidade de cada um fazer a sua parte e separar o lixo corretamente em casa.

A programação da quinta-feira (08) foi realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. De acordo com o diretor do Saae, Raimundo Dantas, as ações de educação ambiental estão sendo intensificadas e ampliadas.

“Este é um trabalho que o Saae está fazendo constantemente com as escolas do município e integra o plano de ações de conscientização ambiental da autarquia”, pontua.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, destaca que

“a Semana do Meio Ambiente trouxe uma programação voltada para crianças e adultos, trabalhando sempre a conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente e destinação correta dos resíduos”.