28/04/2024 09:09:55
https://saae.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/328/

Gestão inteligente de resíduos é discutida em reunião

Iniciativa visa ampliar a prática sustentável em todo o processo
Por Ascom Prefeitura / Carla Braganholo
27/02/2024 14:30:00

(Foto: Luciano Luppo)


Esclarecer a importância da cultura do tratamento de resíduos no município foi pauta para uma discussão sobre Gestão de Resíduos Inteligentes. Com isso, a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde esteve reunida, nesta terça-feira (27), com representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Aliança de Inovação do Cerrado (AIC) e Teoria Verde para discutir novas soluções e estratégias para utilização dos resíduos no município. 

Para o diretor da autarquia, Mauricio Fossatti, é muito importante a disponibilidade dos serviços públicos para a destinação correta dos resíduos e o fortalecimento da reciclagem. “Estamos em busca de soluções inteligentes para os resíduos, levando em consideração o controle, fiscalização e aumento dos índices de coleta seletiva. Vamos trabalhar para que em conjunto possamos ter estratégias e solucionar as falhas existentes”, afirmou.

Na reunião, foi apresentada ideias de um projeto de responsabilidade com a população, sobre a importância da destinação correta do lixo produzido e alertaram sobre a adesão de uma política que preze pelo meio ambiente.

“Daqui estão saindo grandes ideias com visão de sustentabilidade para nosso município ser ainda mais inteligente, ser uma cidade que realmente faça a diferença na vida da população. Estamos estudando o projeto e a sua implantação, mas a realização será feita por todos”, destaca o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes.

Outros encontros serão realizados em conjunto para que as iniciativas se complementem com os objetivos comuns, atendendo às necessidades de todo o município.

SAAE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE