27/04/2024 18:47:36

Inscrições para a 13ª Corrida pela Preservação da Água começam nesta terça-feira (27)

Evento alusivo à comemoração do Dia Mundial da Água distribuirá mais de R$ 33 mil em prêmios
26/02/2024 17:00:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Bruno Albuquerque)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, abrirá, nesta terça-feira (27), as inscrições para a Corrida pela Preservação da Água. O evento, já tradicional no município, faz parte da comemoração alusiva ao Dia Mundial da Água.

Este ano, a 13ª edição da Corrida pela preservação da Água será realizada no dia 24 de março, em dois percursos, 5 e 10 km, com largada às 6h30, no Estádio Municipal Passo das Emas.

As inscrições seguirão disponíveis do dia 27 de fevereiro até 11 de março e deverão ser feitas através do site www.agitoesportes.com.br.

“Durante o mês de março, o Saae realiza diversas ações em comemoração ao Dia Mundial da Água, sendo eventos esportivos como a Corrida Kids e a Corrida pela preservação da Água, além de apresentações culturais e atividades lúdicas para os estudantes do município, que acontecerá do dia 25 a 28 de março”, contou o diretor da autarquia, Mauricio Fossatti.

Podem participar dos 10 km os atletas de ambos os sexos e com idade mínima de 18 anos. O percurso de 5 km é para atletas de ambos os sexos residentes em Lucas do Rio Verde com idade mínima de 15 anos.

“Serão cerca de 1.000 atletas profissionais e amadores participando da corrida que já é tradicional em nosso calendário. O nosso objetivo é atrair cada vez mais a população luverdense para os eventos esportivos no município, pensando sempre no bem-estar, qualidade de vida e é claro”, conta o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

As inscrições para a competição de 5 km local terão o valor de R$ 35,00 e inscrições para os 10 km terão o valor de R$ 55,00.

O kit atleta com chip e camiseta do evento será no dia anterior a prova, 23 de março, das 8h às 11h30, no local de largada do evento através da apresentação obrigatória de documento de identidade ou comprovante de inscrição. Os participantes menores de 18 anos deverão, ao retirar o kit de atleta, entregar autorização por escrito, assinada pelos pais e/ou responsáveis legais, que permita participar do referido evento.

Todos os atletas concluintes dentro do limite de tempo da prova receberão medalha de participação e os primeiros colocados, geral e por faixa etária, receberão troféus e mais de R$ 33 mil em prêmios (valor distribuído entre as categorias).

Confira o regulamento e faça a sua inscrição AQUI.

SAAE ESPORTE E LAZER