10/05/2024 06:05:56

Mais de R$ 230 mil são investidos nas obras de recuo dos contentores

A acoplagem dos contentores em locais específicos possibilita a melhoria na mecanização da coleta seletiva
19/06/2023 09:00:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Anderson Lippi)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde vem realizando obras de recuo dos contentores em todo o município. A implantação de um espaço específico nas calçadas para acoplagem dos contentores possibilita a melhoria na mecanização da coleta seletiva de resíduos, levando agilidade e eficiência, além de minimizar o contato humano aos resíduos descartados.

“Esse espaço extingue o famoso empurra-empurra dos contentores em frente às residências, o que é um grande incômodo para vários moradores. Também, facilita a trafegabilidade de pedestres e, principalmente evitando batidas de veículos por estarem na rua”,  declara o coordenador de resíduos do Saae, Jailton Marques.

Nos últimos seis meses, foram implantados 534 recuos em Lucas do Rio Verde, nos bairros Alvorada, Rio Verde, Jardim das Palmeiras, Parque das Araras, Cerrado, Parque das Américas e Jaime Seiti Fujii. Nesta semana, as obras acontecerão no bairro Vida Nova I, onde 46 novos recuos serão instalados, totalizando assim, 580 recuos feitos em todo o município.

De acordo com o diretor da autarquia, Mauricio Fossatti, os investimentos são necessários para que seja entregue sempre o melhor para a população luverdense. “Estamos fazendo a nossa parte. Mas, também é preciso que cada cidadão tenha cautela com o uso dos contentores e respeite o espaço feito para a fixação eles. São pequenas atitudes que nos ajudam a gerar grandes resultados”, afirma.

Cada recuo tem um investimento médio de R$ 403,52 (quatrocentros e tres reais e cinquenta e dois centavos). Dessa forma, a autarquia já investiu até agora mais de R$ 230 mil reais.