28/04/2024 07:38:24

Mais de 400 quilos de lixo eletrônico foram recolhidos em ação do Saae e Rotary Club

O objetivo era realizar o descarte correto do material e a conscientização ambiental
29/02/2024 16:00:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Anderson Lippi)

Durante ação de coleta de lixo eletrônico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Rotary Club, cerca de 430 quilos de equipamentos foram recolhidos, entre eles pilhas, monitores de computador, celulares, mouse, aparelhos de TV e rádio, impressoras e telefones, com objetivo de realizar o descarte da forma correta desses materiais.

Para o coordenador de resíduos do Saae, Jailton Marques, a parceria resultou em um trabalho voltado a conscientização e sustentabilidade com o descarte correto dos equipamentos que, jogados de maneira inadequada, causam danos severos.  “A meta é contribuir para melhorar o meio em que vivemos. É importante que a população entenda a necessidade de cuidar do espaço que vivem e adotem a prática de dar destino correto aos resíduos produzido em dentro de casa”, disse.

Todo o material recolhido foi armazenado em um container, no Horto Municipal, e o valor obtido com a venda desses materiais será repassado ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, que trata pacientes oncológicos de todo o estado.

“As constantes mudanças tecnológicas, principalmente de computadores e celulares, são responsáveis pelo expressivo crescimento do lixo eletrônico”, relata o diretor da autarquia, Mauricio Fossatti.

A ação aconteceu no último sábado (24), durante o “Rotary Day”, com diversos serviços gratuitos para toda a comunidade e teve apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Para mais informações, em relação ao descarte de lixo eletrônico em outros dias do ano, basta entrar em contato com o Saae pelo telefone (65) 99925-8035.

Fotos: