09/05/2024 20:36:27
https://saae.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/240/

Nova Lei de Licitações é tema de capacitação para servidores municipais

Curso é devido a mudança na legislação em relação às licitações e contratos que passou a vigorar em abril
Por Ascom Prefeitura / Carla Braganholo
16/06/2023 17:00:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Carla Braganholo)


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, mais uma vez, se adequou à Nova Lei de Licitações 14.133/2021. Nesta semana, dos dias 12 a de 16 de junho, no auditório da Câmara de Vereadores, os servidores municipais participaram de uma capacitação sobre o assunto. 

O professor Davi de Melo, especialista em licitações há mais de 20 anos, foi o responsável pelas boas-vindas a todos àqueles que atuam de maneira direta ou indiretamente nos processos de compras e licitações da autarquia e que participaram do treinamento. “Esse encontro é fundamental para que haja uma atualização sobre a modernização e eficiência da administração pública, que movimenta uma engrenagem, onde é necessário que haja capacitação e a valorização dos servidores para que possam dar continuidade de maneira ágil, transparente e eficiente aos processos internos”, resumiu o especialista.

A norma foi sancionada em 2021 e, após dois anos de transição, substitui a Lei Geral das Licitações (Lei nº 8666/1993), a Lei do Pregão (Lei nº 10.520/2002) e o Regime Diferenciado de Contratações (Lei nº 12.462/2011), além de agregar diversos temas relacionados a contratações públicas.

Portanto, outros cursos sobre o mesmo tema já foram ministrados nos últimos meses. O objetivo de mais uma capacitação é contribuir com o pleno entendimento e execução dos servidores durante o período pós transição das leis, que aconteceu no mês de abril deste ano. 

Para o diretor da autarquia, Mauricio Fossatti, é essencial que toda a equipe se mantenha atualizada na nova vigência. 

“Com esta ação, nossos servidores estarão capacitados para atuarem nestes processos. A nossa meta é atualizar, aprender e, com isso, colher os melhores frutos das licitações para a autarquia, trazendo bons resultados ao município”, conclui o diretor do Saae.

SAAE

Fotos: