07/05/2024 03:31:25

Novo mecanismo moderniza atendimento do Saae ao contribuinte

Canal de atendimento digital facilita solicitações de serviços
11/12/2023 08:00:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Patricia Pires)

Um novo canal de atendimento ao usuário foi implantado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde. Agora, além atendimento via telefone e presencial, os luverdenses poderão usar o chatbot, um atendente virtual que possibilita a interação entre a autarquia e o cidadão, por meio de um bate-papo.

O chatbot ficará disponível ao usuário 24 horas por dia durante os sete dias da semana, sem interrupções. A interação acontece por meio de um diálogo pré-definido via robô e o sistema entregará de maneira automática no WhatsApp do solicitante. O direcionamento será feito durante o atendimento comercial de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 15h. Caso contrário, as solicitações feitas fora do horário padrão, o sistema encaminhará uma resposta automática de que naquele momento não há atendimento.

A princípio, os clientes poderão questionar ou informar sobre:

- Fatura e segunda via;
- Religação de água;
- Reparos em geral ou falta de abastecimento;
- Serviços de coleta de resíduos;
- Informações gerais – Saae;
- Serviços comerciais;
- Atualização cadastral;

“É preciso estarmos sempre melhorando o atendimento à população. Com isso, estamos investindo e modernizando o nosso sistema. Estamos em fase de teste, mas já é possível identificar a eficiência desse mecanismo digital que implantamos e aos poucos começamos a ter um respaldo das suas funcionalidades”, disse o diretor do Saae, Mauricio Fossatti.

Para acessar a plataforma de bate-papo, basta o contribuinte mandar mensagens no Whatsapp, através do número (65) 9 9339-1836, não sendo necessário se cadastrar. Já o acesso aos dados da fatura e demais solicitações é necessário possuir cadastro ou indicar o número da matrícula da unidade consumidora para a realização das demandas.

Ainda tem dúvidas?

Para o contribuinte que deseja entrar em contato com o Saae via telefone para tirar dúvidas, fazer reclamações, solicitações ou outros serviços, a autarquia disponibiliza o número 115. O atendimento está disponível e a ligação é gratuita. Os mesmos serviços também podem ser solicitados pelo número (65) 3549-7719.