10/05/2024 12:35:26

Pix pode ser usado para pagar contas de água em Lucas do Rio Verde

Consumidor pode fazer o pagamento apontando a câmera do celular para o QR Code impresso na fatura
22/06/2023 09:00:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Yuri Cardozo)

Desde o mês de janeiro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, disponibiliza o Pix como forma de pagamento nas contas de água e esgoto. A autarquia realiza a implantação do QR Code diretamente nas faturas entregues nas residências, segunda via e parcelamentos de débitos.

O diretor do Saae, Mauricio Fossatti, destacou que o intuito é melhorar os serviços para os contribuintes e esta é uma das ações. “A contratação do pagamento via pix foi realizada para que haja um sistema rajado, ou seja, de maneira simultânea. A facilidade do pix é que a fatura pode ser quitada através do celular e em qualquer lugar. É uma opção a mais aos nossos usuários, para que possam escolher o meio que mais se encaixe em sua rotina”, afirmou.

Além do pagamento por Pix, a autarquia também disponibiliza outros meios como débito automático, caixas de autoatendimento, internet banking, correspondentes bancários, lotéricas e agências bancárias.

Como fazer o pagamento por PIX?

O contribuinte deve acessar o aplicativo do banco, apontar o celular para o QR Code localizado na parte inferior da fatura e seguir os passos indicados pelo aplicativo. Ao final do procedimento, a pessoa recebe uma notificação sobre a conclusão da transação, inclusive, em caso de insucesso.