20/05/2024 17:58:35

Programação da 14° SEMANA DA ÁGUA foi lançada nesta terça-feira (06)

Por SAAE
06/03/2018 14:53:00

(Foto: SAAE)

Foi lançada nesta terça-feira (06) a 14ª Semana da Água. Na programação estão agendadas a Missa das Águas, a 4ª Corrida Saae Água Kids, a 9ª Corrida pela Preservação da Água, além da realização de palestras e apresentações lúdicas para as crianças.

As ações da semana são realizadas pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

O diretor do Saae, Raimundo Dantas, destacou que são esperadas diversas crianças nas atividades que estão sendo planejadas.

“Estamos organizando mais um evento com muito cuidado para nossa cidade. Ano passado no dia da Corrida Kids choveu e a criançada brincou e se divertiu muito, estamos na mesma expectativa para que esse ano seja tão bom quanto foi e além da corrida, teremos as atividades como palestras e apresentações voltadas para a preservação da água”.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, a expectativa é muito grande em relação a quantidade de competidores na Corrida da Água deste ano, principalmente de competidores profissionais que vem de outros estados, pois é uma corrida com ranking e contará pontos.

“Esta será a 9ª edição da Corrida, e em parceria com o Saae, estamos preparando um grande evento esportivo para atender nossos atletas”.

Missa das Águas

A Missa das Águas será no dia 17 de março, com início às 18h30, no Lago Harri Müller.

4ª Corrida Saae Água Kids

A Corrida Kids acontece no dia 18 de março e as inscrições estão sendo realizadas nas escolas públicas e privadas até dia 8. Segundo a organização, as inscrições estão sendo feitas com antecedência para que os kits sejam organizados e estejam disponíveis no dia do evento.

A competição será em frente à prefeitura e contará com percursos de 400, 600, 1.000 e 1.400 metros divididos de acordo com a idade dos atletas. A largada da primeira categoria será às 7h30. Os primeiros colocados de cada categoria receberão premiação.

Palestras e apresentações para as crianças

De 20 a 23 de março, na Câmara de Vereadores, às 8h e às 14h, estão programadas palestras e apresentações lúdicas com objetivo de conscientizar e educar sobre a importância da separação correta do lixo, preservação da água e do meio ambiente.

A atividade é voltada aos alunos do município que serão divididos em turmas para prestigiar as apresentações.

9ª Corrida pela Preservação da Água

Para a Corrida pela Preservação da Água são esperados cerca de 1,6 mil atletas entre profissionais e amadores. A competição será no dia 15 de abril, às 7h30, na prefeitura.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto,

“este ano tivemos a data adiada para o dia 15 de abril para conciliar com o calendário da Federação Mato-grossense de Atletismo, esperamos que a competição reúna muitos competidores”.

As inscrições são gratuitas, começam no dia 15 de março e seguem até o dia 6 de abril. A competição terá percurso de 10 quilômetros para os atletas em geral e 5 quilômetros apenas para atletas residentes em Lucas do Rio Verde.

Tradicionalmente, a competição reúne participantes de Lucas, municípios da região e de outros estados.

Serão ofertadas as categorias: 10 Quilômetros: Categoria Geral (18 anos completos ou mais); Categoria 40 Anos ou mais (Nascidos até 31 de Dezembro de 1978); Categoria 50 Anos ou mais (Nascidos até 31 de Dezembro de 1968); e 10 Quilômetros Atletas de Lucas do Rio Verde (18 anos completos ou mais);

5 Quilômetros: Categoria Geral (15 anos completos ou mais); Categoria 40 Anos ou mais (Nascidos até 31 de Dezembro de 1978); Categoria 50 Anos ou mais (Nascidos até 31 de Dezembro de 1968); e Categoria 60 anos ou mais (Nascidos até 31 de Dezembro de 1958).

Todos os participantes receberão medalhas e os primeiros colocados em cada categoria receberão premiação em dinheiro e troféus.

As inscrições estarão disponíveis no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde no link www.lucasdorioverde.mt.gov.br

Fotos: