20/05/2024 12:05:54

03/06/2018 15:52:00

(Foto: SAAE)

SAAE comemora aniversário de 25 ANOS de fundação

O SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas do Rio Verde comemora hoje 03/07/2018, seus 25 anos de criação. Foi criado como Autarquia deste Município em 03 de Julho de 1993, através de Lei Municipal n° 236/1993, sendo que foi administrado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) do Governo Federal, até o ano de 1.998. Só depois desta data é que a administração da autarquia passou a ser do município de Lucas do Rio Verde.

A Autarquia municipal foi criada para fornecer água de qualidade, coletar e tratar esgoto e coletar resíduos sólidos de forma estruturada e organizada, preservando o meio ambiente e proporcionando saúde e bem-estar para a população Luverdense.

Para comemorar seus 25 anos o SAAE tem programado algumas ações para este mês, sendo uma homenagem aos ex diretores da Autarquia no dia 07/07. No dia 14/07 será realizada uma tarde de ação social na praça do Jardim Imperial. Já no dia 21/07/2018 será realizada uma campanha de doação de sangue.

O SAAE ao longo da sua caminhada, passou por vários processos de ampliação de rede água e de esgoto, bem como a modernização da coleta de resíduos com implantação do sistema de contentores, melhorando a qualidade da prestação de serviços, visando à qualidade de vida das pessoas através do saneamento básico. Contribuindo desta forma, para o desenvolvimento do município de Lucas do Rio Verde/MT.

O diretor do SAAE, Raimundo Dantas, destaca a importância da autarquia e seu compromisso com a sociedade luverdense: “Sei da dimensão do compromisso e da responsabilidade que tenho, por isso, temos buscado ampliar e manter sempre a qualidade na prestação dos nossos serviços à população.