23/04/2024 06:14:06

Saae implantará sistema de pagamento PIX em contas de água e esgoto em Lucas do Rio Verde

Usuários receberão QR Code impresso em fatura para quitar conta
Por Ascom Prefeitura/Carla Braganholo
17/11/2022 08:06:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Yuri Cardozo)

Com objetivo de mais agilidade, comodidade, economia e facilitar a prestação das atividades do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, nos próximos dias, a autarquia disponibilizará mais uma opção de pagamento das faturas.

Com a implantação do QR Code, os usuários receberão as faturas com o pagamento via PIX, sistema que permite a realização de transferências bancárias de forma instantânea, sem taxas e com total segurança. Dessa forma, basta o usuário usar o aplicativo do banco e escanear o código para quitar o débito, tendo de maneira instantânea o pagamento.

O serviço também será implantado nas segundas vias obtidas por meio do endereço eletrônico www.saae.lucasdorioverde.mt.gov.br , inclusive de serviços e parcelamentos de débitos.

“Essa implantação terá uma otimização de custos da autarquia com a tarifa bancária, haja vista que licitamos o pix com tarifa zero. O serviço também facilitará a vida dos usuários, principalmente os que moram em locais mais distantes do município, realizando o pagamento da sua fatura a qualquer hora e lugar, basta ter acesso ao celular”, destacou Mauricio Fossati, diretor do Saae.

As outras formas de quitação da conta de água podem ser efetuadas normalmente. Em média, Lucas do Rio Verde tem 27 mil unidades consumidoras ativas.