28/04/2024 18:24:16

Saae orienta sobre pagamento de conta em débito automático

A solicitação é isenta de tarifas e pode ser registrada em agência bancária conveniada com a autarquia
10/01/2024 10:00:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Yuri Cardozo)

O serviço de débito automático em conta corrente é mais uma facilidade de pagamento que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, oferece aos seus contribuintes.

Para que seja realizada a inserção dessa opção de pagamento da fatura, o consumidor precisa ir até uma agência bancária conveniada com a autarquia, com a última fatura de água, preencher um formulário de adesão deste serviço e então, o banco enviará para o Saae um arquivo constando dados do cliente a ser incluído no sistema. O banco é o único responsável pelas informações. Consequentemente, no próximo vencimento, o valor será debitado diretamente da conta corrente, evitando problemas ou multas por eventuais atrasos.

Agências conveniadas ao Saae de Lucas do Rio Verde:

- Banco Bradesco;

- Banco Sicredi;

- Banco Santander;

- Banco Sicoob;

O prazo para que ocorra o débito é de no mínimo um mês após a adesão. Quem implanta essa opção de pagamento tem a vantagem de continuar recebendo a conta de água em casa para conferência. Ao receber a fatura com aviso de débito em conta o cliente ficará sabendo a data do seu débito, de forma que deverá ser apresentado ao Saae o extrato bancário do referido período a fim de comprovação de quitação. O serviço é isento de tarifas.

Confira algumas dicas:

- Mantenha fundos suficientes para o pagamento do débito;

- Verifique se o valor da conta é debitado na data do vencimento;

- Acompanhe o serviço por meio dos extratos e comprovantes;

Mesmo sendo serviço prático, o consumidor não é obrigado a aderir ao serviço de débito automático em conta corrente, deve ser preservado o direito de escolher onde pagar suas contas (agências bancarias, caixas eletrônicos, pix e internet banking).