29/03/2024 07:53:45

Por Ascom Prefeitura/Carla Braganholo
25/10/2022 16:32:00

(Foto: Reprodução)

Durante os dias 25 e 26 de outubro, os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde participam da XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, promovida anualmente em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O objetivo é levar a equipe à reflexão e consciência sobre as questões de saúde e segurança no ambiente de trabalho.

A abertura oficial foi realizada durante a tarde desta terça-feira (25), na Câmara de Vereadores, com a presença de servidores do Saae e autoridades.

Para o diretor da autarquia, Mauricio Fossati, momentos como a Sipat tem a capacidade de envolver os profissionais em assuntos que geram interação e descontração. “Mesmo com a grande demanda dos nossos profissionais, não podemos deixar de apoiar ações como essa. É um momento de reflexão e autocuidado. É sempre necessário uma prestação qualificada de assistência a todos da equipe, prevenindo riscos e acidentes aos integrantes”.

A programação da Sipat teve início hoje e vai até amanhã com gincanas e diversas atividades. Durante a tarde desta terça-feira (25) teve palestra com psicóloga e fisioterapeuta.

As etapas foram divididas em dois grupos, entre os 127 servidores, para que não houvesse intervenção na entrega dos serviços, assim, metade da equipe está participando neste primeiro dia e a outra amanhã.

Fotos: