13/05/2024 03:03:29

Servidores do Saae participam do 32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental

Evento discutiu os desafios para a universalização do saneamento ambiental e a sustentabilidade
29/05/2023 15:00:00

(Foto: Reprodução)

Na última semana, servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, estiveram presentes no 32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), realizado em Belo Horizonte. O evento discutiu os desafios para a universalização do saneamento ambiental e a sustentabilidade.

Na ocasião, o engenheiro civil, Eduardo Milbratz, o eletricista de manutenção industrial, Juan Lins e a engenheira sanitarista, Patricia Heintze Lins, tiveram a oportunidade de se capacitarem em uma das maiores feiras de tecnologia de saneamento ambiental de toda a América Latina. O evento reuniu assuntos de saneamento ambiental, meio ambiente, recursos hídricos e saúde pública, tecnologia, operação, eficiência, planejamento, financiamento e gestão.

“É uma grande experiência para nós servidores do Saae de Lucas do Rio Verde. Sem dúvidas, o evento nos trouxe a oportunidade de absorver ações e soluções que poderão ser aplicadas em nosso sistema de abastecimento e esgotamento sanitário do município, a fim de melhorar a eficiência do tratamento para um melhor resultado a toda população luverdense”, declarou a engenheira sanitarista da autarquia, Patricia Heintze.

Atualmente, o município de Lucas do Rio Verde, possui duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) para atender os 41% de esgoto ativo em toda a cidade.