28/04/2024 14:31:32
https://saae.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/283/

Servidores participam de formação sobre contratação pública

Capacitação permite atuação na área de compras e contratações no serviço público
Por Ascom Prefeitura / Carla Braganholo
21/09/2023 11:30:00

(Foto: Reprodução / Saae)


Buscando cada vez mais a melhoria e eficácia na execução de processos internos da autarquia, servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde participaram, nesta semana, de uma formação para agente de contratação da Nova Lei de Licitação.

Com duração de dois dias, a capacitação teve como objetivo formar e atualizar os servidores públicos que atuam na área de compras e contratações da Administração Pública, sobre temas relacionados a Lei 14.133/2021, considerando as normas infralegais do Ministério da Economia, para que exerçam com excelência a função, munidos de conhecimentos técnicos para a prática de todas as etapas do pregão.

“A questão da contratação pública envolve um aprendizado, não só dos servidores, mas também dos fornecedores, porque a legislação está sempre mudando e o conhecimento é contínuo. É sempre importante a atualização”, explica Jéssica Wohlemberg, servidora do Saae há quase três anos.

Durante o estudo, os servidores do Saae puderam trocar experiências com pregoeiros e agentes de contratação de outros municípios do estado, ampliando assim, os conhecimentos sobre contratos e planejamento das contratações.

O curso presencial aconteceu em Cuiabá e foi conduzido pelo presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL).

SAAE