07/05/2024 14:59:56

Treinamento de primeiros socorros é realizado para servidores durante a XIV Sipat

Iniciativa visa garantir segurança dos trabalhadores no serviço diário
30/10/2023 14:00:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Anderson Lippi)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, realizou mais um dia de treinamento da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

A ocasião, realizada na Câmara Municipal, contou com a presença do Cabo Relson da 13ª CIBM - Companhia Independente Bombeiro Militar, que passou ensinamentos básicos de primeiros socorros aos servidores do Saae. Segundo o profissional, “a ideia é que todos possam, em caso de necessidade, aplicar o conhecimento do tema”.

Jailton Marques, servidor há 10 anos da autarquia e presidente da Cipa, avaliou como produtiva a programação, uma vez que “ o treinamento tem sido uma parte importante desses dias da realização da Sipat. As noções básicas de primeiros socorros, parte do cronograma exigido pela legislação para os membros da comissão, foram transmitidas com muita competência e propriedade por quem entende do assunto”.

Vale lembrar que a Cipa tem como objetivo evitar, através de informações e treinamentos, acidentes e doenças decorrentes do ambiente de trabalho, bem como garantir que exista um fio condutor entre o adequado funcionamento das habilidades dos funcionários e a preservação de suas vidas.

Para o diretor da autarquia, Mauricio Fossatti, a capacitação acabou se transformando numa troca de experiências que vai resultar no aprimoramento e economicidade dos serviços públicos ofertados a população. “Uma administração só funciona bem quando existe este compartilhamento, aperfeiçoamento de ideias e ações entre os que atuam”, ressaltou.