10/05/2024 04:06:25
https://saae.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/239/

Três novos reservatórios de água atenderão diretamente cerca de 5 mil famílias

Com investimento de quase R$ 6 milhões, oito bairros do município serão beneficiados
Por Ascom Prefeitura / Carla Braganholo
15/06/2023 12:00:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Yuri Cardozo)


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), entregaram na manhã desta quinta-feira (15), três novos reservatórios de água. Com capacidade de armazenamento de 1.750.000 litros, eles abastecerão os bairros Parque das Emas, Bandeirantes, Parque dos Buritis, Veneza, Alvorada, Vida Nova I, II e Jaime Seiti Fujii.

Morador e presidente do bairro Vida Nova II, Josias José de Lima contou que o sentimento é de gratidão ao sonho concretizado. “Muito feliz em estar hoje participando desse momento importante, não só para mim, mas também para todos que moram aqui no bairro. Agora temos água tratada dentro de casa”, afirmou o luverdense.

Com cerca de quase R$6 milhões de investimentos, os Sistemas de Abastecimento (PT 23 e 25) e o Reservatório de Água Apoiado (PT 18), atenderão mais de 5 mil famílias em oito bairros beneficiados com as obras entregues, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Obras.

“É uma infraestrutura importante para Lucas do Rio Verde, tendo em vista o crescimento da cidade. Portanto, um bom planejamento e a sua execução faz com que o serviço esteja sempre à disposição da população luverdense e a nossa autarquia, o Saae, tem feito isso com excelência, atendendo com qualidade através das suas ações”, declara o prefeito Miguel Vaz.

Na oportunidade, o diretor da autarquia, Mauricio Fossati, garantiu à população que as demandas sempre serão atendidas e orientou o uso consciente da água. “Essa é a nossa missão. Essas entregas fazem parte da setorização do abastecimento de água, garantindo mais conforto e qualidade de vida para todos os moradores. Mesmo com um grupo de efetivos reduzido, o que pudermos fazer para melhorar a distribuição e acesso à água, vamos fazer. Também é preciso que trabalhemos juntos, fazendo o uso racional da água, sem desperdícios, para que todos tenham e evitarmos que falte”, ponderou.

SAAE INFRAESTRUTURA E OBRAS