20/05/2024 16:54:43

Por SAAE
07/03/2018 16:12:00

(Foto: SAAE)

Tchó e Béppi cumprem agenda especial de 20 a 23 de março em Lucas do Rio Verde, médio norte de MT.

Atendendo ao convite do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a dupla realizará oito apresentações, de terça a sexta (20 a 23 de março) no auditório da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, cidade referência no agronegócio e na qualidade de vida.

A peça está sendo escrita por Fabio Mezzacasa, intérprete dos personagens Béppi, Lurdes e do Ito (ainda em construção).

“Nós temos que tratar sobre o uso da água, o combate a dengue e algo que é exemplo em Lucas, a coleta mecanizada de lixo e resíduos sólidos” detalha o roteirista e ator Mezzacasa.

A coleta seletiva de lixo é feita através do uso de 3.700 contentores distribuídos no centro e em todos os bairros da cidade. A população é orientada a separar e descartar o lixo de maneira adequada. Existem dois tipos de contentores, azul para o lixo reciclável e  laranja para resíduos úmidos.

“Nós queremos que o Tchó e o Béppi expliquem do jeito deles, brincando para que as crianças sejam instrumentos dessa mensagem que deve chegar aos pais. Lixo separado adequadamente gera lucro para famílias que vivem da reciclagem e significa uma cidade mais limpa e organizada”, defende o diretor do SAAE, Raimundo Dantas.

A programação da Semana da Água em Lucas do Rio Verde terá início no dia 17 de março, sábado, com uma missa no lago Hary Muller, a expectativa é de reunir em média 2.000 pessoas. No dia seguinte (18) domingo, será realizada uma corrida destinada as crianças, a corrida KIDS, com premiação para os melhores classificados. E nos dias 20 a 23 de março, as apresentações dos humoristas, voltadas para as crianças do 3º e 4º ano do ensino fundamental das escolas do Município de Lucas do Rio Verde.